Faça seu ensino médio em escolas de altíssimo nível acadêmico

Boarding schools são escolas privadas, onde o estudante mora em alojamentos estudantis dentro do campus ou em casas nos arredores da escola, sob tutoria de cuidadores. Além desse diferencial, as Boarding Schools são escolas de altíssimo nível acadêmico. Muitas delas oferecem disciplinas que têm validade internacional, pois essas escolas são muito focadas em estudantes que querem ingressar em uma universidade no exterior.

As escolas

Conhecidas como internatos, mas muito diferente do que imaginamos, a experiência de morar em uma boarding school é extremamente enriquecedora, pois os estudantes terão uma experiência única convivendo com estudantes dos mais diversos lugares do mundo e fazendo amizades pra vida toda. O fato do estudante morar e estudar na escola faz com que todos se tornem uma grande família, dessa forma, você nunca vai estar sozinho e muito menos isolado.

Por causa de sua infraestrutura, as escolas mais se parecem com “mini cidades”, e, além das aulas, realizam viagens opcionais, campeonatos esportivos e muitas atividades diferenciadas. As escolas são altamente reconhecidas pela sua excelência acadêmica, e, por isso, oferecem um preparo diferenciado para aqueles estudantes que buscam entrar nas melhores universidades no exterior.

Pré-requisitos

  • Estudantes com idade entre 14 a 18 anos
  • Estar cursando o ensino médio
  • Ter boas notas escolares
  • Ter nível de intermediário a avançado do idioma
  • Ser maduro e flexível
  • Não ter sido reprovado nos últimos 3 anos, salvo situações justificadas

Datas e duração

O high school tem duração de, geralmente, um ou dois semestres letivos, com início no primeiro semestre entre janeiro e fevereiro ou no segundo semestre entre julho e setembro, de acordo com o calendário acadêmico de cada país.

Como cada escola oferece vagas limitadas, assim como datas limite para inscrição, o ideal é iniciar o processo com antecedência mínima de 4 a 6 meses do embarque previsto.

Existe também a possibilidade de extensão ao término do programa, assim como a oportunidade de cursar todo ensino médio no exterior de acordo com as regras de cada escola e da imigração de cada país.

Acomodação

As escolas podem oferecer dormitórios dentro do campus da escola ou próximo a escola em condomínios, casas, ou prédios. Os dormitórios variam muito de acordo com a escola, podendo ser em quarto individual ou compartilhado com dois a quatro estudantes. Esses quartos compartilhados têm como objetivo fazer o estudante interagir com uma nova cultura, uma vez que não são permitidos estudantes da mesma nacionalidade no mesmo quarto.

Os estudantes são supervisionados dentro da acomodação, e muitos deles possuem “dorm parents” que são carinhosamente chamados de “pais” pelos estudantes, por serem próximos a eles. Os “dorm parents” ajudam os estudantes a interagirem uns com os outros e oferecem todo o apoio necessário durante a sua estadia.

Os dormitórios são muito bem equipados, e, em sua maioria, possuem salas de Jogos, sala de TV, piscina, Wi Fi, salas de estudo, quadras de esportes, academias, refeitórios, em alguns possuem até animais de estimação para o estudante se sentir mais em casa. Assim como nas casas de famílias, nos dormitórios também existem regras. Cada escola e cada dormitório possui regras específicas que devem ser respeitadas por todos os estudantes.

WorkShop TravelMate

A TM oferece extensa preparação para a sua viagem antes de seu embarque. Os nossos workshops contam com a participação dos estudantes inscritos, assim como ex-intercambistas, psicóloga e consultores de intercâmbio com vasta experiência em educação internacional. Expectativas, oportunidades, dificuldades, vivência com pessoas e costumes de outro país, currículo acadêmico e regras de conduta são apenas alguns dos itens discutidos durante os encontros de treinamento, visando preparar estudantes e familiares para que possam resolver da melhor forma possível as surpresas e novidades do intercâmbio.

Ainda tem dúvidas?

Step by Step

1. ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Nossos consultores especializados irão ajudar o estudante e a família a entenderem todo o processo, com as regras, direitos, deveres, assim como escolher o melhor destino para o estudante.

2. INSCRIÇÃO

O estudante e os responsáveis fecham o contrato com a TravelMate e iniciam o preenchimento do perfil do estudante, que será enviado para o parceiro no exterior.

3. ORIENTAÇÃO PRÉ EMBARQUE

O estudante participa de três orientações antes de embarcar, feitas pela gerente do programa e a psicóloga parceira da TM.

4. PLACEMENT

Nesta etapa, ocorre a chegada do placement do estudante, que são os detalhes da família hospedeira e da escola onde o intercambista vai estudar. Nesta etapa, também, acontece a compra das passagens.

5. VISTO E EMBARQUE

O estudante receberá orientação e todos os documentos obrigatórios para aplicar para seu visto de estudante. Após a chegada do visto, o estudante se prepara para o embarque.

6. ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO

A TravelMate e os parceiros no exterior continuam acompanhando o estudante durante todo o período do intercâmbio.

7. RETORNO E ENTREGA DOS DOCUMENTOS LEGALIZADOS

Após o retorno do intercambista ao Brasil, o estudante e família receberão os documentos legalizados e poderão prosseguir com a revalidação dos estudos.

Principais questões

O que devo considerar para escolher meu destino?

Você deve levar em consideração, muito mais que o clima e o desejo de conhecer um novo país em específico, quais as duas aptidões e interesses, quais as características do sistema educacional mais te interessam e, claro, lembrando que você sempre poderá contar com os nossos consultores, que são treinados para poder apontar e sugerir destinos que combinem com cada perfil de intercambista.

Posso fazer o High School após terminar o ensino médio no Brasil?

Alguns países aceitam que o estudante embarque após terminar o ensino médio aqui, outros não. Conte com o apoio do seu consultor para apresentar as possibilidades adequadas para o seu perfil.

Minha família brasileira pode me visitar durante o intercâmbio?

Em alguns destinos, isso é possível, mas em outros, é proibido.

É necessário receber um estrangeiro?

Não é preciso hospedar um estudante de outro país para fazer o programa.

Posso fazer o high school junto com um amigo do Brasil?

O intercâmbio pode ser considerado uma excelente oportunidade para que você possa fazer novos amigos de diversos lugares do mundo. Porém, alguns destinos permitem que você more na mesma cidade ou até estude na mesma escola que um amigo brasileiro.

Veja a opinião de quem já foi

O Seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.